Skip to main content

Resumo da 9ª Sessão do debate “Conversas à Quinta-feira”

Os desafios do poder local

A menos de um ano das próximas eleições autárquicas, o PSD Olhão trouxe a debate “Os desafios do poder local”, fazendo um balanço do atual mandato e projetando os desafios que se avizinham para o quadriénio 2021/2025. À conversa estiveram um Presidente de Junta, um Vereador e um Deputado Municipal, três protagonistas com vasta experiência no combate político no concelho de Olhão: Manuel Carlos Sousa, Daniel Santana e Francisco Moleiro Santos.

O governo está a dar competências às Câmaras e as Câmaras, genericamente, estão a dar competências às Juntas, menos a Câmara de Olhão, que está a receber tudo e não distribui nada. Vai ficando cada vez maior, cada vez com mais competências. Conclusão: vai aumentando o volume de funcionários, vai aumentando aquele grande bolo.

Manuel Carlos SousaPresidente da Junta da U.F.M.F.

Os números não mentem. Nas últimas eleições, em 2017, dos 37.500 eleitores de todo o concelho, 21 mil não foram votar, 56% dos residentes não exerceram o seu direito de voto, nem querem ir votar porque não se revêm na atual política socialista em Olhão.

Daniel SantanaVereador PSD C.M. Olhão

Queremos uma dependência social ou queremos uma evolução social, em que Olhão tenha bons empregos, boas escolas, boas habitações? E para isso é preciso gerar riqueza. E a riqueza não se gera com pobreza. Gera-se, sim, com novas empresas produtivas que tragam mais-valias ao concelho de Olhão.

Francisco Moleiro SantosDeputado Municipal CDS-PP

Veja ou reveja na íntegra a nona sessão do “Conversas à Quinta-feira”, moderada por Álvaro Viegas.