Resumo da 3ª videoconferência “Conversas Soltas”
O papel político-sindical dos TSD
A antecipar a comemoração do Dia do Trabalhador, na noite de 30 de abril, o PSD Olhão deu voz aos Trabalhadores Social-Democratas, uma das estruturas autónomas do Partido Social Democrata que, através dos valores da social-democracia, pela via moderada do diálogo, promove a paz social no nosso país. À conversa estiveram:
Pedro Roque – Secretário-Geral dos TSD
Lucinda Dâmaso – Presidente da Mesa do Congresso Nacional dos TSD
Arménio Santos – Presidente Honorário dos TSD
Carlos Cabral – Membro do Secretariado Distrital dos TSD Algarve
Convidamos-vos ainda a assistir às seguintes mensagens alusivas ao 1° de Maio:
https://youtu.be/QDriyHk5ed0
https://youtu.be/Jl-pjlYvLcg
https://youtu.be/82B6cHkKrhk
”Enquanto este país não der um salto forte em termos de desenvolvimento económico, não é possível haver mais recursos para o SNS, para a educação, para a justiça, para os segmentos essenciais da nossa sociedade. (…) Quem vai puxar pelo país, em termos de desenvolvimento, são as empresas!
Arménio SantosPresidente Honorário dos TSD
”Nós precisamos de captar os jovens para o movimento sindical! (…) Se acham que o nosso movimento precisa de mudanças, venham ajudar-nos a mudá-lo! Isto é um desafio que eu tenho lançado há muito tempo.
Lucinda DâmasoPresidente da Mesa do Congresso Nacional TSD
”O atual governo serve-se da concertação social como serviços mínimos, o que só se compreende numa estratégia de sobrevivência. (…) As reformas estruturais ficaram paradas neste país em outubro de 2015, isto é um facto! (…) Já se percebeu que com este governo, com o partido socialista à frente do governo, a estratégia é de navegação à vista, tentando sobreviver.
Pedro RoqueSecretário-Geral dos TSD
”Os trabalhadores não podem ser castigados por irem para um sindicato! (…) O Algarve não tem empregabilidade para quadros técnicos. (…) É preciso inverter esta situação.
Carlos CabralMembro do Secretariado Distrital dos TSD Algarve
Veja ou reveja na íntegra esta esclarecedora sessão do “Conversas Soltas”, moderada por Luiz Trindade.